Decorridos 12 anos de paralisação, a Prefeitura de Itabuna reativou o Programa de Aceleração do Crescimento II lançado pelo Governo Federal em 2010 (mais conhecido como PACÃO) para iniciar na segunda-feira, dia 19, obras e serviços de esgotamento sanitário de cinco bairros da zona oeste. Serão beneficiados com estações elevatórias, redes de coleta e ligações domiciliares cerca de 10 mil moradores dos bairros Santa Catarina, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Maria Matos e Jorge Amado.
Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a retomada das obras decorre de ações intensas da Administração Municipal junto ao Governo Federal e à Caixa Econômica Federal, inclusive para que os recursos parados na conta-corrente, superiores a R$ 12 milhões fossem liberados, o que aconteceu ainda no primeiro semestre deste ano. “Depois disso, abrimos concorrência pública para a contratação da empresa de engenharia e construção para a execução das obras”, explicou.
Na quinta-feira, dia 15, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município a homologação da Concorrência Pública nº 0010/2024 tendo como vencedora a RJV Empreendimentos e Engenharia Ltda., pelo valor de R$ 8.849.998,48 para a execução das obras. Com a assinatura do contrato, a empresa se torna apta ao início das obras que vão beneficiar os moradores dos cinco bairros, começando pelo Lomanto e Novo Lomanto.
“As obras de esgotamento sanitário dessas localidades são fundamentais porque vão preparar os cinco bairros para a pavimentação de avenidas, ruas e travessas. Os recursos já estão assegurados e em caixa para que a Prefeitura dê continuidade ao maior programa de urbanização de vias públicas, reforma de praças e equipamentos públicos”, disse a secretária Sônia Fontes. Pelo projeto, o Bairro Santa Catarina tera ainda a construção de quadra de esportes, praça e de um parque infantil.
Postar um comentário