Responsive Advertisement
 O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) negocia com as lideranças do PSD e do União Brasil para garantir a retirada das candidaturas Elmar Nascimento e Antônio Brito à presidência da Câmara dos Deputados. Motta se reunirá com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para discutir as condições que levariam o deputado Antonio Brito a desistir de sua candidatura.

Na quarta-feira (30), Motta recebeu apoios formais do PT, MDB e PL, consolidando seu favoritismo na disputa. A possibilidade de Brito continuar na corrida está gerando inquietação entre os membros do PSD, que temem a perda de posições estratégicas na Mesa Diretora da Câmara.

Em paralelo, Motta também retomará conversas com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda. Segundo a CNN Brasil, há indícios de que o União Brasil possa anunciar seu apoio a Motta ainda nesta quinta-feira (31). A legenda, que já discute a retirada da candidatura de Elmar Nascimento à presidência da Câmara, busca garantir postos importantes, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ou a relatoria-geral do Orçamento de 2026.

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o União Brasil já fechou com Hugo Motta e tenta convencer Elmar a desistir.

No entanto, o Republicanos está avaliando a viabilidade de atender as demandas do União Brasil, já que não seria possível oferecer ambos os cargos desejados. A reunião com Kassab será para entender quais são as exigências do PSD para que Brito retire sua candidatura.

Post a Comment